Ex-Atlético, Rubens rasga elogios ao atacante Hulk, com quem atuou entre 2021 e 2025 no Galo
- 04/11/2025
Atlético Mineiro recebe o Bahia na Arena MRV
Após conquistar um ponto importante em Porto Alegre, o Atlético Mineiro volta a campo nesta quarta-feira (5), às 20h, para enfrentar o Bahia, na Arena MRV, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo ocupa a 13ª posição do Brasileirão, com 37 pontos em 30 jogos (a partida contra o Fortaleza, válida pela 16ª rodada, ainda está sem data definida), ficando apenas seis pontos à frente do Vitória (31), primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Para se afastar das últimas posições, o Galo conta a seu favor com os gols do atacante Hulk, que voltou a ser decisivo ao marcar o gol que garantiu o Atlético na decisão da Copa Sul-Americana, encerrando um período de 15 partidas sem balançar as redes.
Rubens diz que Hulk é um jogador fora de série
Além da torcida, Rubens, cria das categorias de base do Galo, também comentou sobre o momento vivido por Hulk. O meia e o ídolo atleticano atuaram juntos no Atlético entre 2021 e 2025, período em que conquistaram o título do Campeonato Brasileiro de 2021 pelo Alvinegro.
“Tem uma parte da torcida que eu nem sei qual termo usar, mas não existe isso. O Hulk é um jogador fora de série, dispensa comentários. Talvez não esteja atravessando a melhor fase, mas dizer que ele é ruim de bola é absurdo”, afirmou Rubens em entrevista à Rádio Itatiaia.

Logo em seguida, Rubens lembrou justamente o gol marcado diante do Independiente del Valle, do Equador, que valeu a classificação à decisão da Sul-Americana. “Tomara que, com esse golzinho, ele volte a marcar com frequência. Ele só precisa recuperar a confiança. Acredito que esse gol contra o Del Valle vai espantar a má fase”, completou o jogador.
Rubens foi pentacampeão mineiro com o Atlético-MG
O Atlético confirmou a venda de Rubens ao Dínamo Moscou no dia 30 de julho. A transação foi avaliada em cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 64,4 milhões). Os clubes russos têm pressa nas negociações, já que a Primeira Liga Russa teve início em 18 de julho.
Revelado na base atleticana, Rubens disputou 152 partidas pelo Galo e marcou nove gols. O meio-campista, de 24 anos, conquistou seis títulos com o clube: o Campeonato Brasileiro de 2021 e cinco edições do Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).



















