Richarlison no Flamengo esfria e atacante define que vai ficar na Europa até a Copa do Mundo
- 04/11/2025
Pedro de saída do Flamengo?
O Flamengo tem contrato com Pedro até 2027 e ainda não conseguiu renovar o contrato do artilheiro. O camisa 9 vem sendo sondado por times do exterior e um ‘rival brasileiro’ manifestou interesse.
Odorico Roman, da chapa 2 do Grêmio no processo eleitoral para presidente, tem conversas iniciais com o atacante rubro-negro. Ainda não existe oferta na mesa, mas o atacante agrada os dirigentes gremistas.
No entanto, o CRF não tem planos para negociar Pedro e, inclusive, deseja contratar outro atacante para jogar ao lado do camisa 9. Richarlison foi sondado nas últimas semanas, mas o jogador não deve voltar ao Brasil tão cedo.
Concorrência da MLS e desejo de ficar na Europa pesam
De acordo com informações do RTI Esporte, o ‘Pombo’ interessa ao Orlando City e o time da MLS estuda apresentar uma proposta de 40 milhões de euros (R$ 247 milhões) ao Tottenham. O jogador tem contrato nos Spurs até o meio de 2027.
Além disso, o Orlando City está disposto a oferecer uma fortuna em termos salariais ao atleta da Seleção Brasileira. Contudo, o Tottenham não deseja negociar o camisa 9 e Richarlison quer permanecer na Europa pelo menos até a Copa do Mundo.

Flamengo tem outro alvo para o ataque?
Richarlison receberia na MSL um salário anual de R$ 53 milhões, mas a transferência esbarrra no desejo do ‘Pombo’ em seguir no Velho Continente. O próprio Rubro-Negro vê suas chances de contratar o camisa 9 ficarem praticamente nulas.
Com esse cenário, o Flamengo tem conversas em andamento com Anderson Talisca, do Fenerbahçe, da Turquia. O meia-atacante pode exercer a função de camisa 9 e tem aprovação nos bastidores da Gávea.
Talisca só tem contrato no Fenerbahçe até o meio de 2026 e toparia diminuir o seu salário para fechar com o CRF. Para abrir espaço na folha de pagamentos, o Mengão mira negociar Michael e Bruno Henrique no mercado da bola.
FONTE: https://br.bolavip.com/flamengo/richarlison-flamengo-esfria-atacante-fica-europa



















